domingo, 17 de janeiro de 2010

Transforme-se em um Na'vi (Tutorial Photoshop)

Este é um tutorial de Photoshop mostrando todos os passos que você precisa para tomar-se um Na'vi (baseado nos personagens do filme de James Cameron, "Avatar"). Eu usei o Photoshop CS2, mas as versões mais recentes e mais antigas devem fazer o mesmo trabalho, pois eu usei apenas as ferramentas básicas do Photoshop. Eu espero que você ache isso útil.

1° Passo

Importe uma foto de sua escolha, mas certifique-se se seu tamanho é relativamente grande, pois dá mais espaço para brincar. Além disso, certifique-se que a pessoa na fotografia está bem iluminada.



2º Passo


Escolha um "Hard" brush em "Tools" (Eu usei a brash "Chalk") e defini seu "Mode" para "Color" e sua "Opacity" para 50%. Agora escolha um tom de azul da paleta de cores e pincele sobre a área inteira da pele, deixando os cabelos, olhos e roupas. Agora repita isso algumas vezes usando diferentes tons de azul. A fim de obter o tipo de azul que você quiser, eu fiz isso quatro vezes no total usando estas cores: # 5d7a99 - # 32576a - # 3c6986 - # 54809b. No entanto, cada foto é diferente, assim você pode preferir tons diferentes de azul para sua imagem.

E, finalmente, escolha um tom de roxo, eu usei # 472a50, com uma brush pequena e sua Opacidade definida para 10%, pintar os lábios com ele, e depois aleatoriamente use a brush em todo o rosto com ele, pois tudo se desfaz um pouco , tornando-o mais "natural".



3° Passo

Agora, no meu caso, eu estava trabalhando em uma foto do Tom Cruise com a barba por fazer. Os Na'vi, no entanto, parecem não ter pêlos faciais, além das sobrancelhas - mas somente se eles são um híbrido humano (os híbridos também têm olhos menores, e cinco dedos em cada mão, em vez de quatro). Então eu removi a barba com a "Clone Stamp Tool". Você precisa fazer zoom e pressionar "Alt" no teclado para selecionar a área de origem, clique uma vez, solte e pinte a área com a barba. Certifique-se sempre de escolher uma área de origem que parece mais semelhante à área que deseja copiar, e se algo não parece certo, tente uma fonte diferente.



4° Passo

Agora remova as orelhas! No meu caso, isso foi muito fácil, pois, eu simplesmente tinha que pintá-los preto / como o fundo. A pessoa em sua imagem pode ter cabelo longo, caso em que você pode simplesmente esconder as orelhas, usando o "Clone Stamp Tool" e copiar o cabelo. No entanto, se você tem cabelo curto este passo poderá ser complicado, os Na'vi (e os híbridos) têm suas orelhas mais acima do que os ouvidos humanos. Em todo caso, eu provavelmente iria usar o Clone Stamp Tool novamente.

Agora você pode pintar as orelhas Na'vi, faça como eu fiz - importe uma imagem da Internet. Há imagens do filme que você pode encontrar na Internet. Salve a imagem em seu computador e vá para "File" e depois "Open ..." e selecione a imagem.

Você também pode baixar os ouvidos eu tenho preparado para tornar sua vida mais fácil.

Agora selecione a "Polygonal Lasso Tool" na janela de Ferramentas, e crie uma máscara em torno da orelha que você deseja importar. Depois de ter feito isso, arraste a imagem para o seu projeto, ou você pode ir para "Editar", "Copiar" e "Colar" a orelha para sua imagem. Terá agora em uma nova camada - que você pode ver na sua janela "Layers". Agora coloque o ouvido importados onde você quer - pode ser necessário redimensioná-lo, então clique no botão "Move Tool", em seguida, clique em um dos cantos da sua seleção e clique em "Maintain aspect ratio", (você não tem que fazer isso se não quiser). Agora arraste um dos cantos da sua seleção até a orelha e veja se tem o tamanho certo que você deseja.



5° Passo

Se é uma face frontal tiro que você está trabalhando, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a camada com a orelha, e selecione "Duplicate Layer". Em seguida, clique-direito em um dos cantos ao redor da selecção e escolha a opção "Flip Horizontal", e mova a segunda orelha para onde você quer que seja. Como você pode ver, a imagem da orelha que eu tinha inicialmente importados tinham a ponta da orelha faltando. Eu reparei isso, o resto da pintura, usando o Clone Stamp Tool, ea ferramenta Pincel ajustado para "Normal" (usar o "Eyedropper Tool" para selecionar cores da orelha propriamente dita).



6° Passo

Agora vamos para aumentar os olhos. Normalmente você pode tentar fazer isso por olho, mas porque o Sr. Cruise está olhando diretamente para a câmera na minha foto, ambos os olhos, teve de ser alargada de forma idêntica. Primeiro de tudo, duplique a imagem principal, para que você tenha duas cópias idênticas deitado em cima umas das outras como camadas. Em seguida, use o "Polygonal Lasso Tool", com "Add to selection", selecionado no menu (a maneira que você pode selecionar várias áreas ao mesmo tempo). Criar duas máscaras, uma em cada olho, incluindo pálpebras e sobrancelhas. Clique em "Move Tool" na barra de ferramentas, em seguida, ampliar a seleção até que os olhos tenham o tamanho que você quiser. Agora clique em "Move Tool" novamente e selecione "Aplicar" na janela pop-up. Agora "copiar e colar " no menu Editar. Os olhos devem ser agora uma nova camada. Duplicar essa camada. Então use a Eraser Tool para apagar o olho esquerdo em uma camada de "olho", e no olho direito do outro camada do olho. Basicamente, isto significa que agora você tem uma camada para cada olho, embora ambos alargada, as suas proporções uns aos outros ainda estão corretas. Pressione "ctrl" em seu teclado e selecione as duas camadas de "olho" e use as setas do seu teclado para mover os olhos para cima e para baixo, em seguida, selecione cada olho se mover para a esquerda e direita, mais uma vez usando as setas.



7° Passo

Agora você pode usar o "Eraser Tool" e escovar ao redor dos olhos com ele, para remover o que se sobrepõe e as linhas de fronteira. Fazendo isso vai revelar a camada de baixo, por isso não apaga demasiado.



8º Passo

Esta é a parte mais difícil - o nariz! Isto poderia levar algum tempo, para não ficar frustrado, tente o seu melhor.

Use a "Rectangular Marquee Tool" e generosamente selecione o nariz juntamente com a sua área envolvente. Selecione "Filter" do menu principal e vá em "Liquify ...". Uma nova janela se abre e você pode ampliar um pouco. Selecione a opção "Forward Warp Tool" - com a "Brush Density" e pressão "Brush" definido para 100. E agora "form" em que o nariz de um Na'vi's. Se você cometer um erro que você pode usar o "Reconstruir Tool". Provavelmente vai parecer um pouco estranho, mas está tudo OK, basta clicar em "OK" quando se olha remotamente parecido com o da minha imagem. Se o seu caso parece melhor, excelente!



9° Passo

Esta ainda é bastante difícil. Agora vai ser com o "Burn" e "Dodge" ferramentas da janela de ferramentas. Use as duas ferramentas, com as suas "Range" definido como "Midtones" e a exposição "definido para 5% e continuar a "moldar" o nariz com cuidado adicionar definição. "Burn" escurece, enquanto o "Dodge", destaca, por isso certifique-se de descobrir onde a luz em sua imagem está vindo. Uma vez que este passo é tão complicada, que é aprovado para continuar com os próximos passos e voltar para o nariz de vez em quando.

Eu também usei o "Dodge Tool", definido como "Midtones" e "Highlights", a fim de iluminar a íris dos olhos. E finalmente eu tingi a ponta do meu nariz de rosa, com a ferramenta Pincel definida como "Color", e as cores se retirado da orelha, usando o "Eyedropper Tool".



10° Passo


Eu continuei a usar o "Burn Tool " uma combinação de ambos Midtones" e "Shadows", para continuar a adicionar definição em todo o rosto. Confira a diferença entre as imagens 9 e 10. Você pode optar por não fazer isso em sua fotografia. No entanto, você deve ter notado que eu voltei a "Liquify" o nariz um pouco mais ....



11° Passo

Minha imagem global virou um pouco escuro demais, na minha opinião, então eu fui para a minha janela Layers, e no fundo eu cliquei no " black and white", símbolo que tem o nome " Create new fill or adjustment layer", e selecione " Levels..." a partir do menu. Agora uma nova janela se abre e todos e que eu fiz foi clicar em "Auto" e "OK". No entanto, esta opção não despejam sempre uma boa imagem, assim você pode querer brincar com os controles deslizantes. Alternativamente, se sua imagem é muito clara ou pálida, você pode mudar isso, também aqui, usando os controles deslizantes.



12° Passo

Para o padrão e brilha no rosto, use o "Burn" ferramenta - tons e sombras, bem como a ferramenta "Brush" - desta vez uma forma circular - com 50% a sua dureza, opacidade em torno de 10%, então há espaço para construir a profundidade de cor, a "Mode" ajustado para "Normal". Você vai precisar brincar com isso, pois pode demorar um pouco para acertar.



13° Passo

Agora é hora de ampliar a íris dos olhos! Basicamente, nós estamos repetindo a Etapa 6 aqui. Então, siga cada passo, basta aplicá-los para os diafragmas sozinho. Quando estiver satisfeito com sua posição, use o "Eraser Tool" para trazer de volta as pálpebras da camada debaixo.
E, finalmente, eu fiz alguns efeitos de iluminação adicional, usando o "Burn Tool" definido como "Shadows" e do "Dodge Tool" definido como "Destaques". Confira a diferença entre Imagem 12 e 13. Contudo, isto não pode ser relevante para a sua imagem. Tudo feito, eu espero que você esteja satisfeito com os resultados.



14° Passo

Agora vamos comparar o resultado final com a imagem original:



Fonte:http://www.webdesign.org/photoshop/photo-editing/na-vi-avatar-photo-manipulation-exclusive-tutorial.18015.html

Tradução: Lucas Mariano

2 Responses to “Transforme-se em um Na'vi (Tutorial Photoshop)”

Leave a Reply